Governo da Bahia
iG
Imóveis

Aqueça sua casa durante o inverno

Saiba o que fazer para manter seu lar aconchegante e quente na estação mais fria do ano

07/07/2015 - 13:43
Foto: Divulgação/Ilustração

Estamos na época em que todos os casacos saem do armário, a imunidade baixa e a gripe chega.

“É importante cuidar da casa todos os dias do ano, mas o inverno requer um pouco mais de atenção, os detalhes são o diferencial, tapetes, lareira, aquecedores esses itens ajudam não só na decoração, mas no bem-estar dos moradores”, diz o executivo da STR Ar Condicionado, Marcel Michelin.
 
Lareiras para aquecer os ambientes - Além de deixar os espaços da casa aquecidos, as lareiras funcionam como elementos decorativos. Vale conferir, opções ecológicas movidas a biofluído, além das tradicionais versões à lenha, gás e elétricas.
 
Aquecedores - Alternativa mais comum na hora de aquecer a casa em dias frios. Os principais modelos disponíveis no mercado são os a óleo, a gás, os cerâmicos, os termoventiladores e os de resistência. A diferença entre os modelos está na distância em que espalham o calor e no consumo de energia, além do preço.
 
Cuidado com ácaros e mofo - Esquentar os ambientes não é a única preocupação que se deve ter em mente. Para manter o calor dentro de casa, é comum deixar janelas e portas fechadas por mais tempo, o que acaba ajudando na proliferação de ácaros. Para evitar espalhar gripes e resfriados, e manter as alergias sob controle, é essencial cuidar da ventilação dos armários.
 
Tapetes garantem conforto e charme - No inverno, os tapetes aquecem ambientes e dão sensação de conforto e aconchego. Além disso, registram o estilo dos moradores aos espaços do lar.
 
Piso aquecido espalha calor por todo o cômodo - Para aquecer um ambiente inteiro sem ocupar muito espaço, a ideia é instalar piso aquecido. A tecnologia garante o aquecimento não apenas do chão, mas de todo o ambiente, pois o calor vai se dispersando.

Últimas Notícias