Governo da Bahia
iG
Imóveis

Especialista dá 5 dicas para quem pretender comprar imóvel agora

Quem quer aproveitar a baixa de preços e investir em um imóvel tem a faca e o queijo na mão, mas precisa avaliar alguns pontos para fazer o melhor negócio

17/07/2015 - 13:21

Quem quer aproveitar a baixa de preços e investir em um imóvel tem a faca e o queijo na mão, mas precisa avaliar alguns pontos para fazer o melhor negócio.

As dicas abaixo são de Rogério Santos, especialista com mais de 27 anos de Mercado Consumidor e Diretor da RealtON – primeiro outlet de imóveis novos do país::

1. Fique de olho em ofertas relâmpago - fique atento aos informativos, sejam publicitários ou não. Normalmente, o que chamamos de “galinhas mortas” podem aparecer de repente e serem vendidas em um piscar de olhos.

2. Use sua reserva com inteligência – aproveite para negociar valores de entrada, por exemplo. Mas saiba que imóveis em estoque e com valor promocional dificilmente terão mais diminuições.

3. Segundo - tenha um bom consultor, que o abasteça de todas as informações, assim que elas entrarem.‏ Na RealtON, treinamos nossos consultores para serem os olhos do cliente sobre o mercado, sabendo exatamente o perfil de imóvel certo para cada pessoa, assim, as chances de fazer o negócio certo aumentam vertiginosamente.

4. Aposte no estoque - unidades assim têm melhores preços, mas sem muito poder de novas barganhas ou grandes exigências‏. A vantagem, além do valor, é poder visitar o produto e avaliar acabamentos, por exemplo.

5. Pense como um investidor – o ideal é ver a compra de um imóvel como a compra de ações: uma hora, os preços vão subir, e isso não deve demorar. Quem souber negociar e comprar bem, pode lucrar bastante depois.

Rogério lembra o que aconteceu com os Flats na década de 1990: “sei que estamos longe de ter uma oferta como aquela, mas muita gente que comprou um Flat exatamente por causa do excesso de oferta e preços muito baixos, hoje contabiliza um tremendo lucro imobiliário”.

Segundo ele, “vivemos sempre uma montanha russa, tempos de alegria e euforia seguida por tempos de preocupação e medo, é preciso saber passar por cada um de olho na melhor oportunidade”.

Últimas Notícias