Governo da Bahia
iG
Antonio Larangeira

Coluna do dia 08/01/2016

08/01/2016 - 00:05

Feijoada ao Mar na pauta

Acontecerá dia 03 de fevereiro, a partir das 15 horas, a principal festa pré-carnavalesca da Bahia, mais precisamente no Cerimonial Villa São José, em Salvador intitulada Feijoada ao Mar, capitaneada pelas jornalistas July Isensée e Alesxandra Isensée e que terá como tema Olimpíadas Rio 2016. Este concorrido evento estará comemorando seus 20 anos de sucesso e que reúnirá o mais representativo da da sociedade baiana. 

Vai bem

Acometido de um pré-infarto na segunda-feira,4, o vereador licenciado e secretário de Agricultura Wellington Andrade, que se encontra no Incardio, em Feira de Santana, quando foi submetido a um cateterismo. Seu estado é estável segundo informações médicas.

Avô feirense

O avô do poeta e compositor Vinícius de Moraes (19.10.1913-09.07.1980) era feirense. Trata-se de Antero de Melo Moraes. A ascendência feirense está registrada no livro "O Poeta da Paixão, uma Biografia de Vinícius de Moraes, de José Castello, 1993. O jornalista Helder Alencar até escreveu artigo, "Vinícius, o neto de Feira", sobre o fato. Em 1975, Vinícius participou em Feira de Santana do baile Caju de Ouro.(Blog Demais).

Feirense é da FAT

O clube de futebol Feirense que tem disputado o campeonato baiano desde a sua fundação e que durante muito tempo foi capitaneado pelo desportista Dilson Gamela, acaba de mudar de mãos. É que foi adquirido pelo professor e empresário Antônio Walter Moraes Lima, presidente do grupo educacional FAT – Faculdades Anísio Teixeira. A proposta do novo clube-empresa da Bahia é tirar o futebol do interior da mesmice de duas décadas, pelo menos nos últimos 20 anos, de “clubes-temporões”, quer montam times para o Campeonato Estadual, onde a grande maioria apenas participa, e não revela nenhum grande jogador que possa ser aproveitado pela dupla Ba-Vi, e cumpre uma negativa rotina de que os poucos que chegam à Copa do Brasil ou Série D, a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro, não passam da 1ª Fase, eliminados por adversários de Sergipe, Alagoas, e Rio Grande do Norte. Vai para o campeonato baiano com novo comando.

Verão em Cabuçu etc...

As praias de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres que estão bastante movimentadas nos finais de semana em função da maioria de pessoas radicadas em Feira de Santana, que por lá possuem casa de praia ou curtem o chamado bate-volta rodoviário, por falta de atuação do prefeito do município de Saubara, a quem pertence, estão cheia de lixo além do que sempre são registradas a falta d água, assim como de energia elétrica ocasionalmente. Vale registrar que muita gente já vendeu seus imóveis de verão por lá e foram para Ilha ou Linha Verde, por aqueles motivos. Com a palavra o alcaide de Saubara...

Esta coluna é publicada no site da Tribuna da Bahia, Jornal Grande Bahia e Feira Noticias da Bahia, diariamente e é de propriedade da Editora da Bahia Ltda.

Últimas Notícias