Governo da Bahia
iG
Antonio Larangeira

Coluna do dia 21/01/2016

21/01/2016 - 00:05

Visita política de Lídice

A Senadora Lidice da Mata esteve em Feira de Santana, onde cumpriu  uma intensa agenda de atividades politicas e entre estas  entrevistas, contatos políticos e visitas a instituições, como a UEFS e o IFBA.O secretário geral do PSB na Bahia, ex-deputado Domingos Leonelli, acompanhou a senadora para discutir com membros do partido em Feira a organização de um seminário sobre “Cidade Criativa’, um novo conceito de economia em discussão, onde teve a oportunidade de serem recebidos pela reitora em exercício da Uefs, Norma Lúcia de Almeida, e esclareceu sobre os trâmites legais das emendas direcionadas para a instituição.

Parque do Saber nas férias

A direção do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo está fazendo para os feirenses e turistas durante o recesso de verão ampla programação, que começou no domingo ultimo e segue até o dia 4 de fevereiro. As sessões no planetário são realizadas sempre às terças e quintas a partir das 15h30min e aos domingos a partir das 17h. Serão exibidos sete filmes diferentes para a população, com entrada gratuita. O primeiro filme exibido foi “Imagens de Hubble”. Nesta terça-feira, 19, será a vez de “ABC das Estrelas”. “O Aniversário de Pingo” é a opção da quinta-feira (21). O Museu é capitaneado pelo professor Antônio Carlos Coelho.

Data

Ontem, ocorreu data natalícia do fotógrafo Antonio Carlos Bastos de Magalhães, mais conhecido como ACM,  que é chefe da Divisão de Fotografia e Filmagens da Secretaria de Comunicação Social e professor universitário e é presidente do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana . Antes mais nada, ele é filho de um dos patriarcas da fotografia em Feira de Santana, Antônio Magalhães e tem como irmão outro bom profissional da fotografia Jorge Magalhães.

Dínamo

Figura que vem realizando excelente trabalho à frente da direção do Hospital Geral Cleriston Andrade é o administrador Jose Carlos Pitangueira. Deu uma nova estrutura administrativa àquela instituição, onde o atendimento público, apesar de ter frequência concorrida por pacientes de dezenas de cidades baianas, tem melhorado bastante. Recebendo palavras de elogios boa parte do quadro médico e de enfermeiros, assim como de funcionários.

Confraria

O novo presidente da Confraria dos Gastrônomos  Cloves Barros Figueiredo  elaborando a programação para o jantar de abertura do período gastronômico daquele clube do bom gourmet, que deverá ocorrer entre fevereiro e março. Enquanto isto, os almoços serão as sextas feiras como ocorrem tradicionalmente.

Esta coluna é publicada no site da Tribuna da Bahia, Jornal Grande Bahia e Feira Noticias da Bahia, diariamente e é de propriedade da Editora da Bahia Ltda.

Últimas Notícias