Governo da Bahia
iG
Antonio Larangeira

Coluna do dia 25/01/2016

25/01/2016 - 00:05

Crescimento leiteiro

Um empreendimento desse porte pode revolucionar a vida da população da região oeste e a produtividade da cadeia leiteira da Bahia”. Essa foi a constatação do secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, que esteve reunido na quarta-feira,20, com o diretor da Agri Brasil, Ben Lichtenberg, para conhecer o projeto do empreendimento lácteo da instituição, previsto para ser construído em Jaborandi, no Oeste do Estado. “Jaborandi, município que possui menos de dez mil habitantes, tem grande potencial de crescimento, com condições climáticas favoráveis e disponibilidade de água”, destacou o secretário Vitor Bonfim. De acordo com o diretor da Agri Brasil, “após liberação da licença de implementação, a meta é começar a construir o empreendimento depois da época de chuvas, ainda este ano, com previsão de conclusão da obra em dois anos”. Ele explicou que serão trazidas inicialmente 50 mil matrizes de raça holandesa, dos Estados Unidos (EUA), com produtividade que alcança 35 litros/dia por vaca ordenhada, e a alimentação de soja, milho e alfafa, será cultivada na própria fazenda.

Feijoada ao Mar

Como ocorre tradicionalmente há vinte anos, acontecerá no Cerimonial Vila São José (Cabula), tendo como atrações  Cheiro de Amor e Negra Cor, a tradicional Feijoada ao Mar que abre os festejos do carnaval baiano para a sociedade brasileira. O famoso evento é capitaneado pela consagrada jornalista July(nascida Julieta Isensée) e a colunista Alessandra Isensée.

Gripe

Vitima de forte gripe, em São Paulo,  Silvio Santos cancelou todas as suas gravações desta semana no SBT. A ordem de agora é se recuperar o mais rápido possível para voltar aos estúdios na semana que vem ou até no sábado e domingo. Mesmo à distância, como de costume, SS estará atento a tudo o que se refere ao seu SBT, disparando, se for necessário, diversas ligações ou e-mails para seus executivos. Estas informações foram recebidas  da assessoria do empresário e apresentador.

Agora, PPP

As críticas feitas à Embasa pelo governador Rui Costa em Feira de Santana, na última visita que fez ao município  no distrito rural  de Ipuaçu, traziam também uma informação que não foi  evidenciada na imprensa l: o plano do governador de fazer uma PPP (Parceria Público Privada) para o abastecimento d’água na região de Feira. “São 300 milhões em execução atualmente, e eu quero realizar mais 300 milhões. Ir para 600 milhões de investimentos. Quero fazer uma parceria com a iniciativa privada porque o governo federal não tem esse recurso, o estado não tem, mas Feira não pode esperar. Feira cresce rápido e nós temos que responder a esse crescimento com a mesma velocidade”, disse o governador, depois de criticar os serviços da Embasa.

Esta coluna é publicada no site da Tribuna da Bahia, Jornal Grande Bahia e Feira Noticias da Bahia, diariamente e é de propriedade da Editora da Bahia Ltda.

Últimas Notícias