Governo da Bahia
iG
Notícias

Talento de 13 anos toca guitarra baiana no trio com Armandinho

Aos 8 anos Bernardo ganhou sua primeira guitarra

Monalisa Leal | 08/02/2016 - 21:16
Bernardo: como gente grande
Foto: iG Bahia
Bernardo: como gente grande

Que Salvador é terra de grandes talentos, todo mundo sabe, mas existe um talento mirim, de 13 anos, que já toca guitarra baiana como gente grande. Bernardo Neto, filho de Dona Iolanda, é um garoto prodígio e este já é o segundo carnaval que ele sai em cima do trio ao lado de Armandinho.

E não tinha músico melhor para se inspirar se não Armandinho, que é filho de Osmar Macêdo da lendária dupla Dodô e Osmar- criadores do instrumento.

Aos 8 anos Bernardo ganhou sua primeira guitarra. Era uma guitarra normal, já que ele adorava assistir vídeos de rock e se inspirava nos roqueiros. Mas não demorou muito para sua mãe mostrar alguns vídeos de Armandinho e ele simplesmente se apaixonar pelo som da guitarra baiana.

Entusiasmada, Dona Iolanda entrou em contato com a assessoria de Armandinho e o músico fez questão de receber o garoto Bernardo em sua casa. A partir daí, Bernardo Neto não largou mais a guitarra baiana e hoje participa de dois projetos em Salvador: ele é integrante da Escola Irmãos Macedo e toca também violão na Orquestra Neojibá.

Carnaval 2016

E parece que o trio elétrico e o mar de gente do carnaval de Salvador não intimida Bernardo. Segundo Iolanda, ele é bem seguro e não demonstra nervosismo em momento nenhum. E ele confirma: “Não fico nervoso. Quando a gente sobe no trio dá aquele friozinho na barriga, mas é só tocar que passa logo”, disse.

Bernardo interage com Armandinho e se diverte. “Sabe aqueles sons que Armandinho faz na guitarra? Pois é, Bernardo tem que responder também com a guitarra e fica naquela conversa de sons em cima do trio”, contou Iolanda.

Sobre passar o carnaval no trio elétrico do seu maior ídolo, Bernardo comenta. “Eu fico muito feliz, é uma sensação única. Esse é o desejo de tantas pessoas, não é verdade? E eu consegui realizar, Armandinho é minha maior referência musical”, concluiu.

Últimas Notícias