Governo da Bahia
iG
Turismo

Itens que você não pode deixar de fora da sua mala de férias

Dependendo do destino e as atividades que serão realizadas, os itens levados mudam completamente

01/06/2016 - 13:43
Foto: Divulgação

As férias de julho estão chegando. Muita gente deve aproveitar o período para viajar e recarregar a energia para vencer o restante de 2016. O que não se pode esquecer de levar na mala? Primeiro é importante ter em mente quantos dias você vai passar fora. Depois estude como é o local que você vai visitar.

Dependendo do destino e as atividades que serão realizadas, os itens levados mudam completamente. Pesquise a temperatura e o clima que estão previstos para o período da viagem. Sabendo a previsão do tempo e o que será feito no destino, é hora de fazer a mala! Anote as dicas da Thaís Tibiriçá, sócia da agência de viagens Hi Bonjour:

-- Roupas: Planeje bem para não exagerar. Alguns itens são básicos em todas as malas, independentemente do destino. Não se esqueça de um tênis ou calçado confortável. Para evitar excesso, escolha peças que combinam entre si. Monte os looks pensando em usar a mesma peça mais de uma vez.

-- Nécessaire: não se esqueça dos produtos de higiene pessoal. Escova e pasta de dentes, shampoo, condicionador, desodorante, hidratante e filtro solar, que deve ser usado diariamente, mesmo com frio. E dependendo do local, um repelente pode ser uma boa pedida.

-- Lenços umedecidos: você já pensou o quanto eles podem ser úteis? Tenha um sempre na bolsa, é uma ótima opção para viagens, devido à sua a funcionalidade e facilidade no uso. No mercado há a opção de lenços umedecidos feitos sob medida para um banho completo.

O Grupo FW é uma das marcas apresentam esse produto que é super indicado para os viajantes, especialmente para longos trajetos ou para quem prefere destinos mais aventureiros.

Cada embalagem contém oito toalhas que devem ser retiradas uma a uma, e aplicadas em cada área do corpo a ser higienizada: (1) face, pescoço e peito, (2) braços e axilas direitos, (3) braços e axilas esquerdos, (4) partes íntimas, (5) perna e pés direitos, (6) perna e pés esquerdos, (7) costas e (8) nádegas.

As toalhas podem ser utilizadas frias ou quentes e a embalagem pode ser aquecida em micro-ondas por até 20 segundos, de acordo com a potência do equipamento.

-- Celular ou máquina fotográfica: Os momentos especiais podem ser guardados não apenas na memória. Eles precisam ser registrados, né? Então não esqueça os equipamentos e também cartões de memória e carregadores (ter um portátil é ideal para não passar por apuros).

É sempre bom levar alguns itens de emergência na bolsa, caso a sua bagagem seja extraviada, você consegue sobreviver com pelos menos duas mudas de roupas e itens de higiene, como escovas de dente e de cabelo, desodorante e lenços umedecidos.

Últimas Notícias