Governo da Bahia
iG
Antonio Larangeira

Coluna do dia 21/06/2016

21/06/2016 - 00:05

Charmant será inaugurado em maio

O maior centro empresarial, comercial, médico e um expressivo pool hoteleiro da Bahia,  deverá ser entregue em maio do próximo ano, 2017 e  é uma realização da Belvedere Construtora, pertencente ao  empresário Osvaldo Ottan. Refiro-me ao Charmant HotelL & Business, que está com suas obras adiantadas na avenida João Durval, em Feira de Santana. Possuirá um mall de lojas no primeiro andar, mais 32 andares com salas empresariais do 2.ao 15. e um sofisticado hotel do 16. ao 31. andar, sem se falar no Hospital Day, resturante Vip e centro de conferencias no terreo, Assim é o mais sofisticado edificio do interior baiano.

Partidos contra edil

A comunidade feirense foi surpreendida com um projeto de lei colocado na pauta pelo vereador Justiniano França, para redução do número de vagas na Câmara Municipal de Feira de Santana, de 21 para 19 cadeiras. A proposta, que prejudica a maioria dos pré-candidatos a vereador, apresenta interesses não revelados e não incorpora a redução de custos para o  Município. A proposta do vereador reduz a representatividade da população feirense na Câmara Municipal, bem como, as possibilidades de eleger candidatos de menor poder econômico e prejudica diretamente as chances das mulheres no pleito eleitoral, além de gerar muitas insatisfações, insegurança e instabilidade nas eleições de 02 de outubro. Por este motivo, os partidos PMDB/ PPS/ PSDB/ PSC/ PSDC/ PTC  emitiram  nota pública e se necessário buscarão a Justiça para garantir as 21 cadeiras da Câmara de Vereadores  de Feira de Santana. 

Noite cultural

O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente na noite cultural que ocorreu na sexta-feira, 17, no Mercado de Arte Popular que contou com lançamento do Projeto do Sesquicentenário da Sociedade Filarmônica 25 de Março e retreta com "Sonho de Amor", de Paulo Massadas e Michael Sullivan, arranjo de Tony Neves, "My Way”, de Paul Anka, com arranjo de Paulo Neto, "Chiquinho Gonzaga", arranjo de Elisa Goritzky, e A Asa Branca", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, com arranjo do maestro Tony Neves, no repertório. Carlos Brito anunciou a composição da comissão que vai cuidar da programação dos 150 anos da 25 de Março, que ocorrerá em 2018, e falou sobre o andamento dos trabalhos de restauração do prédio da instituição na rua Conselheiro Franco. Também o lançamento pelo Núcleo de Preservação da Memória de Feira de Santana, da Fundação Senhor dos Passos, da coletânea de DVD  "Fragmentos da História de Feira de Santana - Volume 8", que inclui os filmes "Ser Tão", de José Umberto; "O Rumbeira", de Antonio Miranda;  "Perfil de Pedro Roberto", acervo Dimas Oliveira; "Impedimento do Prefeito Francisco Pinto", do acervo de José Olympio Mascarenhas; mais "Chuvas de Março", de Jonhy Guimarães e Volney Menezes; e "II Encontro de Santanopolitanos", acerco Evandro Oliveira. Na oportunidade foi lançado o livro "A República do Mangue", primeiro romance do jornalista  Jorge Magalhães, “cinema demais” de Dimas Oliveira entre outras publicações de artistas da terra.

Data

Esteve completando idade nova, festejando no Rio de Janeiro, onde se encontra ao lado de Aurelio Miguel Dórea, a socialite Ozana Barreto que foi recepcionada pelo cirurgião plástico Volney Pitombo, com um jantar em sua mansão no Jardim Botânico.

Novo Joia com vitória do Flu

O Estádio Alberto Oliveira, foi reinaugurado domingo ultimo,19, com a partida em que o Fluminense de Feira venceu o Murici de Alagoas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série D. Coube ao prefeito Jose Ronaldo de Carvalho entregar o Joia da Princesa totalmente remodelado inclusive com gramado de ultima geração esportiva.

Esta coluna é publicada no site da Tribuna da Bahia, Jornal Grande Bahia e Noticias da Bahia, diariamente e é de propriedade da Editora Feira da Bahia Ltda.

Últimas Notícias