Governo da Bahia
iG
Moda

Entenda como a temperatura da água pode afetar a saúde do seu cabelo

Água muito quente deixa o cabelo pesado, oleoso e com as pontas ressecadas

21/07/2016 - 15:06
Foto: Divulgação

É comum investirmos em tratamentos, cortes e procedimentos para deixar os cabelos mais fortes e hidratados. Porém, algumas atitudes básicas podem mudar a aparência dos fios, deixando-os mais nutridos ou danificados.

De acordo com Renata Souza, sócia-proprietária do Spa Dios, a temperatura da água é um dos fatores que mais influenciam na aparência das madeixas, por isso é importante lavar os fios na temperatura correta, ou seja, morna.

Banhos muito quentes dilatam os poros e estimulam a oleosidade no couro cabeludo, enquanto deixam as pontas dos cabelos ressecadas e opacas. Já a água muito fria não remove totalmente a oleosidade da raiz, o mais indicado é lavar os fios com a água a cerca de 22 graus.

O importante é usar a água como aliada. Evite tomar banhos muito quentes, a água quente pode desidratar os fios e causar um aumento significativo no ressecamento. Outra dica é importante é usar água mineral fria no final, além de dar um choque térmico, o que é indicado para quem tem queda de cabelo, a água filtrada ou mineral é mais pura e deixa o cabelo mais brilhante.

“A água do chuveiro pode ressecar o cabelo devido à presença do cloro e metais. O último enxágue com água gelada é para dar brilho e fechar as escamas e poros dos fios e couro cabeludo”, explica Renata.

Últimas Notícias