Governo da Bahia
iG
Moda

Veja passo a passo para fazer o já famoso penteado das boxeadoras

O penteado conquistou celebridades como as garotas da família Kardashian

21/10/2016 - 16:42
As "boxer braids", conhecidas como tranças de boxeadoras
As "boxer braids", conhecidas como tranças de boxeadoras

A cada estação e temporada, tendências de penteados são lançadas e fazem a cabeça das mulheres que gostam de experimentar novos estilos.

As "boxer braids", conhecidas como tranças de boxeadoras, por exemplo, são um estilo versátil para quem gosta de usar os cabelos trançados.

O penteado (chamado também de dutch braid em outros países) pegou carona no mundo da moda e sua tendência esportiva.

Na versão mais comum do penteado, os cabelos são repartidos em duas partes com risca central bem marcada e os fios trançados de forma embutida desde a franja até a ponta do cabelo.

Outras variações incluem pequenas tranças finas embutidas na raiz dos cabelos ou ainda duas tranças se unindo em um rabo de cavalo.

O penteado conquistou celebridades como as garotas da família Kardashian-Jenner, Selena Gomez, Rita Ora e Katy Perry e dominam os perfis das blogueiras cacheadas mais famosas.

De acordo com Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Beleza Natural, para fazer o penteado é importante o cabelo estar completamente seco. “Com os cabelos molhados, o fio tende a quebrar e não consegue respirar direito, podendo causar mofo. Com o cabelo seco, o fio fica com mais volume e ainda mais lindo”, explica.

Saiba como fazer em casa o penteado

Com o cabelo seco, vá soltando seus fios com um finalizador específico com para os cabelos cacheados e crespos, com toque seco e anti-frizz.

Com um pente de dentes largos divida o cabelo da testa até a nuca, separando o cabelo em duas partes. Depois escolha um lado para começar.

Separe três mechas na parte da frente para começar a trançar. Lúcia dá uma dica: “Como é uma trança embutida em alto relevo, ao invés de fazer o movimento normal de trança, você deve passar as mechas por baixo da mecha central até o final do cabelo”.

Ao prender, tome cuidado para não alterar a definição dos cachos próximos à raiz.  “Vale destacar que na parte de cima da cabeça, a trança fica mais cheia e vai afinando na parte final”, conta Lúcia.

Últimas Notícias