Governo da Bahia
iG
Notícias

Curso técnico aumenta as chances de obter uma vaga

Para quem está na contramão do desemprego promovido pela crise, as vantagens são diversas

19/12/2016 - 09:32

A crise econômica chegou e, com ela, a preocupação com o emprego se tornou crescente. Segundo dados divulgados a partir de uma pesquisa realizada pelo IBOPE à pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% dos alunos formados em cursos técnicos estão conseguindo emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso.

Enquanto sobram candidatos com formação superior tradicional, faltam técnicos, por isso a demanda é alta. Porém, segundo os analistas do mercado de trabalho, é necessário equilibrar essa equação para que setores importantes da economia não deixem de contar com uma boa oferta de profissionais qualificados.

Veja: Quer ser um empreendedor de sucesso?

Para quem está na contramão do desemprego promovido pela crise, as vantagens são diversas. Além de salários atrativos, chegar com a devida qualificação no mercado de trabalho, é um ótimo começo para quem quer boas perspectivas de construir uma carreira de sucesso. “Na hora de procurar pelo curso técnico ideal, a pessoa não pode se deixar levar apenas pelos salários.

É importante procurar algo que se tenha afinidade. Isso certamente será um grande fator para uma carreira de sucesso”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do curso técnico CETTPS, localizado em Camaçari. Os cursos de Segurança do Trabalho, Logística, Eletrotécnica, por exemplos, são alguns dos que empregam mais rápido.

O setor de açúcar e álcool, entre todos é o que apresenta maior crescimento, por isso as oportunidades podem ser mais promissoras. Os cursos de eletrotécnica, para quem tem afinidade com instalação e operação de sistema elétricos, é também um dos cursos com o melhor índice de empregabilidade da lista.

Últimas Notícias