Governo da Bahia
iG
Notícias

Ivete e Psirico estão na preferência da mídia

Ivete Sangalo sagrou-se, mais uma vez, a campeoníssima de midia do Carnaval da Bahia 2017 com quase 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas

02/03/2017 - 09:30

Ivete Sangalo sagrou-se, mais uma vez, a campeoníssima de midia do Carnaval da Bahia 2017 com quase 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas jornalísticas das principais emissoras de TV da capital e redes nacionais, segundo levantamento realizado pela empresa de monitoramento MidiaClip entre os dias 22 e 28 de fevereiro – os dias oficiais do Carnaval.

A cantora foi seguida de perto pelas bandas Psirico (11 horas e meia) e Olodum (mais de 10 horas), e ainda emplacou a música “O Doce” como a mais veiculada nas emissoras de TV durante a folia – seja na própria voz ou na versão de outras bandas – com 40 execuções.

Num cálculo simulado, com base nas tabelas publicitárias das emissoras pesquisadas, caso fossem propagandas pagas e não espontâneas, as aparições da artista ultrapassariam o montante de R$ 77,5 milhões. “É um fenômeno quantitativo e qualitativo”, conclui o jornalista Luís Cláudio

Garrido, da MidiaClip. “Além de ocupar a midia com grande espaço de tempo, ela também aparece nos melhores horários. Só para efeito de comparação, o Psirico, na segunda colocação apresenta uma medição comercial de R$ 16,4 milhões”. Entre os blocos e trios, o Ilê Aiyê garantiu a primeira colocação (06h21min), seguido pelo Inter (05h40min) e o Trio Armandinho, Dodô e Osmar (05h10min). Já entre os camarotes o Planeta Othon Band foi o primeiro colocado (09h35min), seguido pelo Expresso 2222 (01h43min) e Schin (41 minutos).

O levantamento registrou apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia. Esta é a décima quarta edição da pesquisa realizada

Últimas Notícias