Governo da Bahia
iG
Notícias

Polícia Militar inicia devolução de documentos perdidos no Carnaval

O folião que perdeu algum documento deve acessar o site da PM (http://www.pm.ba.gov.br) 

Da Redação | 02/03/2017 - 15:47
Foto: Garcia/GOVBA
Quem tiver urgência já pode procurar o atendimento no Quartel dos Aflitos

Cerca de dois mil lotes de documentos foram encontrados pela Polícia Militar da Bahia no Carnaval. A partir de segunda-feira (6), eles estarão disponíveis na Ouvidoria da Polícia Militar, no SAC do Shopping Barra, em Salvador.

Mas quem tiver urgência já pode procurar o atendimento no Quartel dos Aflitos. 

O folião que perdeu algum documento deve acessar o site da PM (http://www.pm.ba.gov.br) e clicar no link ‘Documentos Perdidos’, na coluna à direita, para saber se ele foi localizado.

De acordo com o major Everaldo Maciel, coordenador da Ouvidoria da PM, o órgão tem essa missão durante o Carnaval, mas a PM realiza a devolução dos documentos perdidos durante todo o ano.

“As pessoas que residem fora de Salvador e precisam do documento para viajar podem vir buscar, até domingo (5), no Quartel dos Aflitos. Quem mora em Salvador, mas tem urgência por conta do trabalho, por exemplo, também pode se adiantar no Quartel”, explica o major. 

O técnico de petróleo e gás Leandro Ferreira perdeu a carteira de habilitação e já conseguiu recuperá-la.

“Na terça-feira de Carnaval, eu fui tirar o dinheiro do bolso e o documento caiu. Hoje eu pesquisei no site da Polícia Militar e já estava cadastrado. Foi fácil e rápido pegar aqui no Quartel, sem burocracia”. 

O major Everaldo Maciel informa que o número de documentos encontrados perdidos neste ano foi menor. “Em 2015, foram encontrados mais de 3 mil documentos.

Em 2016 foram quase 4 mil. Este ano, até agora, são 2 mil documentos encontrados”. Ele ressalta ainda que “quem porventura encontrar um documento perdido pode entregar a qualquer viatura, a qualquer policial, que nós vamos fazer o cadastramento e a devolução”.


Dicas 

As dicas para evitar problemas de perda ou furto de documentos e dinheiro são simples.

“Nestas festas de grande aglomeração, evitem levar todos os documentos, levem apenas a habilitação ou a identidade. Não levem também vários cartões de crédito, levem apenas o que será usado. E evitem levar também muito dinheiro, coloquem apenas o que vão precisar em um invólucro de plástico sob a roupa, que dificulta o furto”, acrescenta o coordenador da Ouvidoria da PM. 

Últimas Notícias