Governo da Bahia
iG
Notícias

Turistas levam boas lembranças do Carnaval de Salvador

Depois da maratona do Carnaval, muitos visitantes se despediram da capital no aeroporto

Yuri Abreu | 02/03/2017 - 08:33


Depois da maratona, a hora foi de dizer adeus – ou até breve. No aeroporto de Salvador, o fluxo de turistas foi grande na manhã de ontem na volta para casa. Na memória, diversos momentos vividos durante os dias de Carnaval na capital baiana. De acordo com a Infraero, eram esperados, do último dia 20 até a próxima segunda-feira, 435 mil embarques e desembarques. 

Teve gente que aproveitou até o último minuto e chegou até o terminal de embarque sem dormir, mesmo após tanta energia gasta durante a festa. Foi o caso do turista catarinense, Danilo Vasconcelos, que veio da cidade de Balneário Camboriú curtir a folia pelo segundo ano consecutivo. Se em 2016, ele ficou apenas no camarote, este ano ele repetiu a dose e ainda aproveitou para sair em um bloco. Ao lado dos amigos, ele falou da intenção de vir, novamente, em 2018. “Eu gostei de muita coisa, principalmente do Palco Skol.

Apenas achei que o horário das atrações poderia ser estendido, pois acabavam os shows e o turista não tinha muito o que fazer”, disse.
Outra queixa do turista foi com relação ao tratamento dado pelos cordeiros para com aqueles que estavam dentro do bloco que ele saiu, no circuito Barra/Ondina. Por outro lado, ele comentou sobre a maratona pela qual vai teria que passar até chegar em casa, por volta das 20h, na cidade que fica a cerca de 80 km da capital, Florianópolis. “Cheguei cedo pensando que iria pegar tráfego. Agora vou ter que esperar, pois o meu vôo deve sair por volta das 14 horas”, comentou.

OPERAÇÃO ATÉ BREVE
Se na chegada os turistas que vieram pelo aeroporto foram recepcionados por uma comitiva da Bahiatursa, na saída não foi diferente. O órgão estadual realizou, nesta quarta, a Operação Até Breve, convidando os visitantes a voltarem a capital baiana durante o São João. Além das baianas, um trio de forró tocou músicas típicas para quem quisesse arrastar o pé. A ação vai até o próximo domingo, dia 5.

Quem também estava embarcando de volta para casa foram as amigas Isadora Aragão e Luiza Fragomeni, que moram no Rio de Janeiro. Há quatro anos sem curtir a folia em Salvador, Isadora, que é baiana, elogiou o clima de tranquilidade e a organização da festa em 2017. “Nós chegamos no domingo e gostamos de tudo. Eu, como gosto da pipoca, fui atrás de atrações alternativas como Armandinho e Baiana System. Mas não deixei de ir atrás do arrastão de Carlinhos Brown”, afirmou.

Já Luiza, que também é de Salvador, falou sobre a vontade de voltar a cidade no próximo ano. “Se der, voltaremos. Apesar de morarmos no Rio, acho que o carnaval daqui é melhor, as pessoas vem curtir mais. Lá, você quase não ouve música. As pessoas vão mais para conversar. Por aqui, foi tudo ótimo”, contou ela, que saiu todos os dias no circuito Barra/Ondina.

Últimas Notícias