Governo da Bahia
iG
Notícias

Cerca de 500 vagas de empregos devem ser geradas na Páscoa

Desse total, 15% serão destinados para as posições de produção e 85% para promoção e cadeia de venda

Yuri Abreu | 03/03/2017 - 08:22

O Carnaval passou e, para aqueles que buscam uma chance no mercado de trabalho, uma oportunidade pode estar nas vagas temporárias de emprego geradas pelas empresas por conta da Páscoa. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivado (Abicab), cerca de 25 mil pessoas devem ser contratadas até este mês em todo o país, entre industrias e lojas especializadas.

Desse total, 15% serão destinados para as posições de produção e 85% para promoção e cadeia de venda. “Os números confirmam o compromisso das indústrias de chocolate em gerar emprego e investimento, contribuindo para o reaquecimento da economia do país”, analisa Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab.

Na Bahia, algumas das principais empresas do ramo do chocolate deverão gerar mais de 450 vagas. A Cacau Show, por exemplo, deve contar com aproximadamente 110 vagas para dar suporte as 45 lojas existentes em Salvador e na Região Metropolitana. A maioria delas é preenchida com temporários do Natal, mas que continuam para a Páscoa. Em todo o estado, cerca de 250 devem ser contratadas pela empresa. Todas estas vagas são para a área de vendas e, para se candidatar, basta o interessado levar um currículo até a loja mais próxima de sua residência, ter mais de 18 anos e experiência em vendas.

Já a Mondelez Brasil, responsável pela Lacta, pioneira na produção de ovos de chocolate no país, deve contratar 6.500 temporários pelo Brasil, sendo 220 na Bahia. Boa parte desse pessoal deve trabalhar nos pontos de vendas atuando no contato direto com os consumidores, trabalhando até o próximo mês. Uma boa notícia é que 13% dos temporários geralmente acabam sendo contratados para trabalhar como promotores.

Dentre os requisitos, estão as de que o candidato tenha idade superior a 18 anos e ensino médio completo. Com relação as competências exigidas, ele tem que ter boa capacidade de comunicação e abordagem a clientes e pró-atividade. Além disso, experiência prévia em vendas e merchandising será um diferencial. O email para onde os currículos podem ser enviados é o cadastro.dpromo@gmail.com.

Outra grande empresa do ramo, a Nestlé, deverá contar com pelo menos três mil postos em todo o Brasil. Em nota, a assessoria de comunicação informou que as contratações já estão em andamento e, por isso, ainda não possuem o número total de admissões temporárias. No estado da Bahia, as cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro estão realizando seleções. 

Últimas Notícias