Governo da Bahia
iG
Antonio Larangeira

Coluna do dia 15/03/2017

15/03/2017 - 10:01

Feira e Uber 
Segundo movimento que está acontecendo nos meios empresariais da mobilidade urbana, Feira de Santana pode ser a próxima cidade a contar com o serviço de transporte Uber, que  já existe em Salvador e em aproximadamente  500 cidades de grande e médio portes no país.

O vereador Roberto Tourinho declarou apoio irrestrito aos serviços regulares, em especial à classe dos taxistas, e manifestou respeito aos simpatizantes do Uber, mas advertiu que não se pode permitir que se instale “uma praça de guerra” e só depois o poder público intervenha.

Produção de ração
De propriedade do Grupo FCK, capitaneado pelo empresário e engenheiro Carlos Kruschewsky Filho, a Rações Boa Fama é resultado de pesquisa de mercado que identificou a deficiência do Estado da Bahia na produção de ração e suplemento animal, principalmente para o setor bovino.

Observando a necessidade do mercado, o Grupo FCK realizou investimento da ordem de R$ 7 milhões, escolhendo a Chapada Diamantina como local para abrigar o núcleo industrial da empresa.

A Rações Boa Fama é a única empresa a atuar na fabricação de ração bovina, com selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

A indústria tem capacidade de produção de 5 mil toneladas/hora, perfazendo 500 toneladas/mês e foi projetada, inicialmente, para manufaturar sete tipos de ração animal, da marca Bovix.

A Indústria de Rações Boa Fama está situada às margens da Rodovia BA 142, Km 117, Distrito de Boa Vista, Município de Andaraí, Bahia, CEP 46830-000.

Feijoada 
Ingrid Larangeira e Marcos Araujo já estão montando uma estrutura para a realização da 25ª.Feijoada do Larangeira que ocorrerá dia 13 de maio vindouro, que este ano festejará as bodas de prata do tradicional evento.

Muitas novidades estarão na pauta as quais serão anunciadas em semanas próximas.

Aguardem...

Em viagem 
Em Londres curtindo as belezas do Reino Unido, o professor Jodilton Oliveira Souza e Salete assim como o médico Marcelo Carvalho Celia Christina.

O giro é puramente turistico.

Micareta 
Como não está existindo interesse  de alguma empresa, em  instalar camarotes para comercialização durante a micareta já há alguns anos, a Prefeitura de Feira de Santana liberou  a instalação de barracas, camarotões e outros equipamentos, que concorram para realização da festa, a partir do dia 18 de abril, mediante pagamento de taxas, no trecho da avenida Presidente Dutra denominado Circuito Maneca Ferreira, onde é realizada atualmente  a festa momesca desta cidade, que acontece de 18 a 21 de maio.

O valor será definido tendo como base a ocupação do solo e a ocupação do espaço terá como base o metro linear.

O circuito tem 1,8 quilômetro de extensão.

A montagem das estruturas poderá ser iniciada a partir do dia 18 de abril, desde que respeitadas as exigências determinadas pelos competentes órgãos de segurança e de fiscalização.

O projeto de montagem e a instalação de arquibancadas, camarotes e outros equipamentos fica condicionado à prévia aprovação e liberação por parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e demais órgãos de fiscalização competentes.

Últimas Notícias