Governo da Bahia
iG
Antonio Larangeira

Coluna do dia 12/04/2017

12/04/2017 - 10:23

Data de Viviane
Esteve em data natalícia, a executiva do segmento de shopping, que capitaneia o Boulevard em Belém, Pará, Viviane Freire Experidião.

Foi bastante cumprimentada pelo acontecimento.

Nota Máxima no MEC
O curso de Medicina da Universidade Salvador (UNIFACS) recebeu conceito 5 no processo de reconhecimento realizado pelo Ministério da Educação, sendo o único curso de Medicina, na Bahia, com o conceito máximo.

Na visita do MEC, foram avaliadas três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

Mais de 70% dos itens avaliados, durante a visita in loco, receberam nota máxima.

Os indicadores biblioteca, corpo docente, laboratórios, metodologia de ensino e política de apoio aos alunos tiveram destaque na avaliação.

O curso de Medicina da Universidade Salvador forma médicos com sólido conhecimento geral e formação humanista, crítica e reflexiva, aptos a exercer a profissão com responsabilidade e princípios éticos, capazes de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema de saúde.

A primeira turma de Medicina da UNIFACS concluirá o curso no 1º semestre de 2018.

#OBECOÉNOSSO 
O Beco da Energia, localizada ao lado do tradicional Beco do Mocó, em Feira de Santana  vem sofrendo uma mutação muito grande, pois de  um ambiente com casas e viela com prostitutas e boêmios notívagos, depois de um trabalho de descoberta artística dos grafiteiros Marcio Punk e Kbeça se  transformou num local de arte e cultura jovem e fora dos circuitos tradicionais.

O movimento   #obecoénosso  já está na pauta da comunidade e da mídia já tendo ganho edital do Governo do Estado e já tem apoio logístico da Prefeitura.

As autoridades culturais do Poderes Públicos ainda estão preconceituosamente distantes do Beco apesar dessas parcerias, afirmou Janio Rego, seu grande incentivador.

Ao Leste 
Encontra-se em  viagem de turismo ao Leste Europeu, o presidente do Grupo FAN  professor Jodilton Oliveira Souza  que se faz acompanhar da sua esposa Salette.

Com eles está a agente de viagem de Salvador Suzana  Mamede.

Diogenes não morreu 
Uma das figuras mais conhecidas de Feira de Santana, mais precisamente por ter ocupado o cargo de porteiro do  Feira Tênis Clube e depois do Clube de Campo Cajueiro, entre outras instituições , fã incondicional do cantor  Nelson Gonçalves, de quem possui uma coleção de todos os seus discos e torcedor do Vasco da Gama denominado Diogenes, não morreu como noticiei.

Quem faleceu, foi outro Diogenes, que por coincidência era porteiro, todavia do Estádio Alberto Oliveira.

Grato Dimas pela observação.

Bodas da feijoada
Nos quatro pontos da cidade, mais precisamente no Balcão Prime do Boulevard, a venda dos passaportes para que o publico adquirente  curta o all inclusive mais bonito e bem servido do Brasil.

Refiro-me às bodas de prata da 25ª.Feijoada do Larangeira, que a cada ano vem disparando na preferencia da sociedade baiana.

A animação maior estará com a badalada banda Duas Medidas, que muito sucesso fez no ultimo  carnaval baiano.

Últimas Notícias