Governo da Bahia
iG
Notícias

Desafio no Paraná: Vitória deixa Salvador com apoio da torcida

Foi neste clima de festa, de muito otimismo e carinho da sua torcida, que a delegação do Vitória deixou Salvador

19/04/2017 - 09:48

“Vai pra cima Leão... Somos todos guerreiros”... Vestidos com camisas do clube, dezenas de torcedores do Vitória, cantando, usando frases de efeito, foram ontem à tarde ao Aeroporto de Salvador para apoiar a delegação Rubro-negra no embarque para Curitiba. O time do técnico Argel Fucks tem esta noite o desafio de vencer o Paraná, no Estádio Durival Britto, às19h30, pela diferença de três gols para não ser eliminado e seguir na 5ª Fase, as oitavas de final da Copa do Brasil.

Foi neste clima de festa, de muito otimismo e carinho da sua torcida, que a delegação do Vitória deixou Salvador, no início da tarde de terça-feira, com destino a Curitiba, passando para Comissão Técnica e jogadores o estigma de time guerreiro, capaz de vencer o Paraná e se classificar na Copa do Brasil. O triunfo de 2 a 0 leva a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis, e pela diferença de três gols, garante a vaga direta para o Rubro-negro baiano. 

Na manhã de ontem, o técnico Argel Fucks divulgou a lista de 20 relacionados para a partida decisiva. Na relação, a novidade é a presença do zagueiro Bruno, formado nas categorias de base do clube. 

Para o jogo de hoje, o técnico Argel Fucks não poderá contar com os atacantes Kieza, lesionado, e Paulinho, suspenso, além do meia Gabriel Xavier, que sofreu uma lesão grau 1 na coxa. Dátolo e Pisculichi ainda não estão à disposição da comissão técnica. 

Sem Gabriel Xavier e Paulinho, Jhemerson e o chileno Pineda disputam por uma vaga no time titular do técnico Argel Fucks. 

CIRURGIA 
O volante José Welison realizou de forma bem sucedida a cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. 

“Graças a Deus deu tudo certo na cirurgia. Agora é focar tudo na recuperação. Vou dar a vida em cada dia deste período que ficarei de fora das atividades para retornar antes do prazo. Este é o meu objetivo. Vou trabalhar muito para estar em campo no segundo semestre para ajudar a equipe”, disse o atleta.

Últimas Notícias