Governo da Bahia
iG
Notícias

Envolvido em latrocínio de estudante na Barra é preso novamente

O homem estava em liberdade, mas um mandado de prisão preventiva por outro roubo, expedido pela 10ª Vara Crime, levou a polícia ao seu encalço

Da Redação | 18/05/2017 - 16:55

O rapaz de 21 anos, envolvido no latrocínio de Claudson Alberto Silva Júnior, 15, na Barra, em março deste ano, foi preso novamente. Policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra ele por outro roubo. O crime é semelhante ao praticado contra Claudson, mas não teve vítimas . O mandado foi expedido pela 10ª Vara Crime.

Em liberdade concedida pela Justiça, o homem estava na residência da família, no Campo da Pólvora. Desde o dia 15 de maio, quando o mandado foi expedido. Policiais do SI da DT/Barra  estavam monitorando lugares onde ele possivelmente poderia estar ou visitar. O acusado não manifestou qualquer reação ao ser localizado.

A delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da DT/Barra, que recebeu, nesta manhã, a imprensa para falar da prisão, disse que aguarda agora que  a solicitação de prisão preventiva, em relação ao latrocínio de Claudson, seja deferido pela Justiça. Depois de prestar novos depoimentos, o acusado seguirá para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Na ocasião do crime, uma equipe da 14ª DT esteve na casa do suspeito e apreendeu o capacete e as roupas que ele estava usando nas imagens do circuito de segurança que registraram o crime contra Claudson.

Também encontraram placas de motocicleta e um cartucho de 38, já deflagrado. Todo material foi encaminhado para a perícia. Ele e um adolescente, apreendido e encaminhado ao Ministério Público, abordaram a vítima tentando roubar a sua mochila. Houve reação e Claudson acabou morto.

 

Últimas Notícias