Governo da Bahia
iG
Notícias

Rui diz que quer 'evitar polêmica' sobre integração do Metrô

Em entrevista à Rádio Metrópole, Rui afirmou que não quer "um centavo do município, nem das empresas do transporte coletivo"

19/06/2017 - 09:12
Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) comentou nesta segunda-feira, 19, o impasse com a Prefeitura de Salvador em relação a integração entre os ônibus da capital e o metrô. Em entrevista à Rádio Metrópole, Rui afirmou que não quer “um centavo do município, nem das empresas do transporte coletivo”.

“Vai ter um circular de cada comunidade até a estação do metrô mais próxima. Vai ter um ônibus escrito “metrô”. Já autorizei a licitação dessa função complementar. A gente resolve. Eu não quero um real sequer do sistema de ônibus em Salvador. Para evitar polêmica, a Prefeitura fica com o sistema de ônibus dela e nós vamos ter uma alimentação própria”, revelou.

O governador ressaltou que as novas linhas vão alimentar exclusivamente as estações do metrô e devem resolver problemas de distância entre as estações e as localidades do entorno. “Assim como o metrô, os ônibus terão ar-condicionado. A pessoa vai ter o cartão do metrô, passa o cartão no ônibus e segue. Com isso, evita polêmica, confusão. Acho que vai ser mais fácil. Quando o povo quiser usar ônibus normal, usa. Quando quiser usar o do metrô, usa o do metrô”, completou.

Últimas Notícias