Governo da Bahia
iG
Notícias

Flamengo demite técnico Zé Ricardo

Treinador não suporta a pressão após a derrota para o Vitória em casa e acaba sendo demitido pela diretoria rubro-negra

Goal | 07/08/2017 - 07:02
Foto: Staff Imagens / CR Flamengo / Divulgação

Zé Ricardo não é mais técnico do Flamengo. Na noite deste domingo, horas depois da derrota por 2 a 0 para o Vitória, o treinador não suportou a pressão e acabou sendo demitido pelo clube carioca.

A pressão da torcida para a saída do treinador era grande na manhã deste domingo, na Ilha do Urubu. Mesmo com um time  mais ofensivo em campo, apostando em uma equipe com apenas um volante e dois meias e três atacantes, o Flamengo não conseguiu render o esperado e foi batido pelo time baiano, ficando mais uma partida sem vencer.

Apesar do apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor-executivo do futebol, Rodrigo Caetano, que mantiveram Zé Ricardo mesmo após a eliminação na Libertadores, as más exibições e a falta de resultados positivos pesaram na decisão - este foi o quarto jogo consecutivo no Brasileirão sem vitória.

Efetivado no dia 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Flamengo, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas. O time rubro-negro encerrou o primeiro turno do Brasileiro em quinto lugar, 18 pontos atrás do líder Corinthians.

Zé Ricardo encerra a sua primeira experiência como treinador de um time profissional com 62,2% de aproveitamento e um título Carioca, conquistado no primeiro semestre deste ano.

Últimas Notícias