Governo da Bahia
iG
Notícias

Confira 10 filmes que tratam a relação de pai e filhos

Os filmes vão desde desenhos animados e comédias até dramas mais realistas

Leiajá, site parceiro do Leimais.ba | 13/08/2017 - 09:13
Foto: Divulgação
Na lista estão filmes de comédia, drama e infantis

No segundo domingo do mês de agosto é celebrado o Dia dos Pais. Para essa data especial, sugerimos dez filmes que abordam a relação entre um pai e seus filhos das mais diversas maneiras: seja com leveza, piadas, drama e realismo, ou envolvendo ciúmes e outros conflitos, mostrando também o quão incondicional pode ser esse amor. Confira:

A Vida é Bela:

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

O Pai da Noiva:

George Banks é um pai de família de que adora sua vida — ama sua esposa Nina e os filhos Annie e Matty, e vive em uma perfeita harmonia familiar. Mas tudo muda quando George recebe uma notícia-bomba: sua filha vai se casar! Acometido de uma crise de ciúmes, George cria mil confusões da festa de noivado ao grande dia, para não perder a única filha.

Moonlight:

O filme apresenta três etapas na vida de Chiron/’Black’, explorando as dificuldades que ele enfrenta ao ser criado em um bairro violento em Miami, com forte presença do tráfico. Nesse processo, ele tem que lidar com o descobrimento da sua própria identidade e sexualidade, e o abuso físico e emocional que recebe ao longo destas transformações.

Treinando o Papai:

Joe Kingman, um rico e famoso jogador de futebol americano, e sua equipe tentam ganhar um campeonato. Repentinamente, Joe é surpreendido por uma grande notícia: ele tem uma filha, resultado da última aventura amorosa com sua ex-esposa. Agora ele precisa equilibrar sua vida pessoal e profissional com as necessidades da filha.

Capitão Fantástico:

Ben tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, em uma rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

À Procura da Felicidade:

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar uma vida melhor para ele e seu filho.

Procurando Nemo:

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, o peixe Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas:

Quando Edward Bloom fica doente, seu filho William viaja para ficar com ele. William tem uma relação tensa com Edward porque seu pai sempre contou histórias exageradas sobre sua vida e William achou que ele nunca disse a verdade.

Mesmo no leito de morte, Edward narra histórias fantásticas. Quando William, que é um jornalista, começa a investigar os contos de seu pai, ele começa a entender o homem e sua mania de contar histórias.

O Paizão:

Sonny Koufax tem 32 anos de idade e passou toda a sua vida fugindo das responsabilidades. Mas quando sua namorada decide trocá-lo por um homem muito mais velho, ele resolve provar que está pronto para uma vida adulta com o objetivo de reconquistar o seu grande amor. Desesperado, Sonny adota um menino de cinco anos, Julian, para tentar impressionar a ex-namorada. Sem jeito para ser pai, aos poucos Sonny aprende a lidar com a nova situação e passa a gostar da criança.

Hotel Transilvânia:

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Últimas Notícias