Governo da Bahia
iG
Notícias

Festival da Primavera terá 36 horas de atividades

O festival traz alternativas para todos os gostos, seja em relação à música, dança, artesanato, gastronomia, esporte e lazer

11/09/2017 - 19:20
Foto: Secom/PMS

Considerado um dos principais eventos do calendário anual de festas de Salvador, o Festival da Primavera 2017 foi apresentado nesta segunda-feira (11), no Palácio Tomé de Souza, em coletiva realizada pelo prefeito ACM Neto.

A festa acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, em nove espaços diferentes da capital baiana, e terá aproximadamente 36 horas de atividades. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão, dentre recursos municipais e da iniciativa privada, para custeios com infraestrutura, serviços e gastos referentes aos artistas, respectivamente.

O evento é patrocinado pela Air Europa, Shopping da Bahia e Banco Itaú. “Esta é a quinta edição do festival realizada nesta gestão e, como já é costume, estamos ampliando a variedade e a oferta de atrações para um público de todas as idades. A festa marca a chegada da nova estação, que muda o clima na cidade e já antecipa o que temos a oferecer durante o verão.

O festival traz alternativas para todos os gostos, seja em relação à música, dança, artesanato, gastronomia, esporte e lazer. Esse é um evento com importantes atrações para mostrar que Salvador está consolidada como a cidade brasileira que possui o maior calendário de eventos ao ar livre”, destaca o prefeito.

Cerca de 20 espetáculos musicais, campeonatos de surfe, futebol, esportes aquáticos, apresentações teatrais e gastronômicas, além de feiras de artes e antiguidades vão movimentar os palcos do festival. Dentre as estrelas programadas para o evento estão os cantores Saulo Fernandes, Carla Visi, Fernanda Abreu e Humberto Morais.

Os espetáculos acontecem no Rio Vermelho, epicentro das festividades, Campo Grande, Centro Histórico, Barra, Ribeira, Boca do Rio e Stella, Mares, além do Parque da Cidade e da Avenida Professor Magalhães Neto. A programação completa do evento pode ser conferida através do site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

Últimas Notícias