Governo da Bahia
iG
Notícias

Alunos da Apae terão atendimentos oftalmológicos gratuitos

A ação será realizada no dia 27 de setembro, das 07h às 17h, no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (CEFAP) da Apae, localizada na unidade do bairro de São Joaquim

20/09/2017 - 09:08
Foto: Divulgação

Após proporcionar para as mães da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)  exames de mamografias gratuitos, o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS),  agora oferecerá de forma gratuita consultas e exames oftalmológicos para os alunos da mesma instituição.  A ação será realizada no dia 27 de setembro, das 07h às 17h, no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (CEFAP) da Apae, localizada na unidade do bairro de São Joaquim.

Serão disponibilizados 300 atendimentos oftalmológicos através de uma unidade móvel itinerante, com segurança, tranqüilidade e equipamentos de alta tecnologia. Os interessados deverão realizar o agendamento prévio que já está sendo realizado na Secretaria do CEFAP, e portar o RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Capitaneada pelo projeto De Olho na Saúde do INTS, o programa tem como objetivo oferecer o atendimento oftalmológico nas comunidades carentes, proporcionando orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares como catarata, glaucoma e degeneração macular (DMRI).

O INTS é uma organização sem fins lucrativos, que visa promover a otimização da Administração Pública brasileira com soluções de gestão e tecnologia na área de Educação, Assistência Social e Saúde. O INTS tem o compromisso com o social no trabalho da construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Últimas Notícias