Governo da Bahia
iG
Notícias

Senadora considera "politicamente imperdoável" a situação de Aécio

Segundo Ana Amélia, é preciso aprovar logo o fim do foro privilegiado para autoridades

17/10/2017 - 16:21
Ana Amélia: "é imperdoável e indesculpável"
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Ana Amélia: "é imperdoável e indesculpável"

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que o Plenário do Senado será um tribunal político e não jurídico na hora de votar a decisão da Primeira Turma do STF, que afastou Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador.

Ela defendeu que o voto seja aberto para esta votação e também para qualquer situação no Congresso, incluindo escolha de ministros de tribunais superiores e embaixadores do Brasil em outros países.

Segundo Ana Amélia, é preciso aprovar logo o fim do foro privilegiado para autoridades. Ela destacou que o Senado já aprovou uma emenda constitucional com este objetivo, mas a matéria está parada na Câmara dos Deputados.

A senadora afirmou que deverá votar favoravelmente à decisão do Supremo e pela manutenção das medidas cautelares adotadas contra o senador afastado Aécio Neves.

— Penso que a gravidade das declarações, da gravação feita, do diálogo dele, do senador Aécio Neves com Joesley Batista, são suficientemente fortes para qualquer cidadão tratar e entender que ali sim houve um ilícito. E politicamente isso é imperdoável e indesculpável, afirmou.

Últimas Notícias