Governo da Bahia
iG
Notícias

Fernanda Montenegro é ovacionada na Comic Con

O Emmy que a estrela recebeu por Doce Mãe foi outro assunto que a fez ficar emocionada

Estadão Conteúdo | 09/12/2017 - 08:55

Fernanda Montenegro é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira e como ela foi recebida pelos fãs na tarde desta sexta-feira, dia 8, provou mais uma vez a importância da atriz.

Durante um dos painéis da Comic Con, Fernanda, que está no ar na novela O Outro Lado do Paraíso, ficou extremamente emocionada ao ser ovacionada pelo público.

Ela foi homenageada em um painel especial, quando conversou sobre sua carreira e a importância do trabalho que tem realizado na TV, no teatro e no cinema.

Por conta disso, aliás, os organizadores do evento mostraram um vídeo sobre sua trajetória, o qual exibiu imagens de seus trabalhos consagrados, como Guerra dos Sexos e O Auto da Compadecida, quando ela comentou: - Eu sou do subúrbio maravilhoso do Rio de Janeiro. No bairrozinho onde eu vivia, tinha uma igrejinha de São Sebastião. Lá, quando eu tinha seis anos, um primo meu comandava o teatrinho. Eu sou uma mulher de palco, de teatro.  E não é só isso. Sucesso como Mercedes da novela de Walcyr Carrasco, a atriz celebrou o experiente elenco da trama, que tem nomes como Lima Duarte, Juca de Oliveira, Nathalia Timberg, Laura Cardoso, Zezé Motta e Ana Lucia Torre. - Nós somamos mais ou menos uns 500 anos e estamos inteiros, com papéis ótimos, graças à sensibilidade de um autor como Walcyr Carrasco. Para nós, é um momento muito especial. É vital fazer arte no Brasil de hoje.

O Emmy que a estrela recebeu por Doce Mãe foi outro assunto que a fez ficar emocionada, fato que rolou em 2013. - Foi um carinho. Também um prêmio dado por eu ter feito uma personagem idosa. Agradeço ao Jorge Furtado (diretor da produção) pelo presente dessa personagem, lembrou saudosa.

Ao ser exaltada pelo público, com lágrimas nos olhos ela ainda confessou: - Não cheguei aqui sozinha. Ninguém chega a lugar nenhum, dito importante, sozinha. Levem isso para suas vidas. Eu tenho netos com a idade de muitos de vocês. E estarei no futuro no sangue de meus netos. Muito obrigada!

E ainda deu um conselho de vovó, como ela mesmo disse: conhecer a obra de Nelson Rodrigues, um dos nomes mencionados pela estrela.

Últimas Notícias